trailer
depoimentos
fotos
diretora
roteiro
elenco
making of
créditos
trilha
produção
prêmios
calendário
imprensa
fale conosco

calendário
festivais estréias


















O filme foi selecionado e exibido no Festival Rio BR 2000, onde teve sua sessão de estréia no mês de outubro. No mesmo mês, participou da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde foi o único filme brasileiro escolhido pelo público como um dos 12 melhores filmes da Mostra.

Em novembro, o filme esteve em competição no Festival de Brasília 2000, onde ganhou sete Candangos: Melhor Filme do Público, da Crítica e do Júri, Melhor Direção (Laís Bodanzky), Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Ator Coadjuvante (Gero Camilo), Melhor Fotografia (Hugo Kovensky).

Em janeiro de 2001, o filme foi exibido em Praça Pública no Festival de Tiradentes (MG) para um público de 2 mil pessoas. O voto popular do público conferiu 0% de Regular e Fraco para o filme, 11% de Bom e 89% de Ótimo.

Em abril o filme participou do Festival de Recife, onde conquistou 9 dos 11 prêmios em disputa: Melhor Filme, Melhor Direção (Laís Bodanzky), Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Roteiro (Luiz Bolognesi), Melhor Ator Coadjuvante (Gero Camilo), Melhor Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss), Melhor Som (Romeu Quinto e Sílvia Moraes), Melhor Trilha Sonora (André Abujamra e Arnaldo Antunes) e Melhor Montagem (Jacopo Quadri e Letizia Caudullo).

Agosto foi mais um mês de premiação. Dia 11 ganhou o Prêmio Troféu BR - melhor diretor estreante, no 29º Festival de Gramado.

A partir de agosto, o filme Bicho de Sete Cabeças começou a participar de Festivais Internacionais. Sua primeira exibição foi no 54º Festival Internacional de Locarno, Suíça, onde levou o Prêmio do Júri Jovem.

Em seguida participou nos Festival de Montreal, Canadá, Festival de Toronto, Canadá, e Festival de Hamburgo, Alemanha onde foi muito bem recebido e aplaudido pelo público.

No final de setembro o Bicho de Sete Cabeças participou do 10º Festival de Cinema e Cultura Latino Americana de Biarritz, França, levando o prêmio de melhor filme

trilha sonora 1 trilha sonora 2 trilha sonora 3