trailer
depoimentos
fotos
diretora
roteiro
elenco
making of
créditos
trilha
produção
prêmios
calendário
imprensa
fale conosco

trilha
trilha andré abujamra arnaldo antunes cd vídeo clip


Se o cinema é a arte de relacionar diferentes linguagens buscando uma unidade em prol da história contada, Bicho de Sete Cabeças promove este encontro dando um papel de destaque à trilha sonora. No filme, as canções de Arnaldo Antunes e a composição de André Abujamra a todo instante se mesclam à narrativa. Procuram valorizar a rebeldia e o lirismo retratado ali. Participam ativamente, chegando a descrever os pensamentos de Neto e a representar seus sentimentos. Abujamra utilizou o recurso de distorcer alguns sons do próprio filme para compor sua trilha.

A trilha promove a adesão do filme ao universo adolescente urbano através de canções de rap nacional (banda Zona Proibida) e punk rock nacional (banda Infierno).

Os momentos de angústia profunda vividos pelo personagem principal contam com o reforço sonoro da música do compositor pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, Décio Rocha. Zeca Baleiro também contribui decisivamente para a emoção do filme reinterpretando o clássico Bicho de 7 Cabeças 2, de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.

Outro aspecto interessante é que um dos responsáveis pelos efeitos sonoros do filme foi o italiano Sérgio Basili, que trabalhou em clássicos do cinema italiano como Il Sorpasso de Dino Risi, Roma e La Dolce Vita de Frederico Fellini.

As músicas do filme podem ser conferidas no CD com a trilha original de Bicho de Sete Cabeças.
trilha sonora 1 trilha sonora 2 trilha sonora 3